Ícone buscar

Segundo dia de "Gestão que Transforma" orienta gestores sobre diretrizes para 2024

  • Willame Lucas
  • 31/01/2024

As atividades do programa “Gestão que Transforma”, focadas em liderança educacional, para os gestores escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continuam nesta quarta-feira (31), no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty. A abertura do encontro, realizada na terça-feira (30), contou com a participação do Governador Rafael Fonteles e do Secretário da Educação, Washington Bandeira.

Durante o evento estão sendo apresentadas estratégias para a implementação do Programa "Gestão da Aprendizagem" e diretrizes estratégicas para o ano de 2024.

Neste segundo dia de evento, mais de 1.100 gestores, coordenadores e técnicos das Gerências Regionais e das escolas acompanham painéis e palestras com foco em liderança educacional e de desenvolvimento acadêmico.

No salão Poti os gestores da Sede, Regionais e Escolas vão conferir o painel “Gestão de qualidade da Educação: liderança do diretor e desenvolvimento acadêmico", com Ana Cristina Prado de Oliveira (UniRio).

Na sequência, as equipes da Seduc compartilham as estratégias para 2024 correspondentes às áreas do Ensino com Superintendência de Ensino (SUPEN), Superintendente de Gestão de Ensino da Educação Básica e Superior (SUGED) e Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUEPTEJA); e da área administrativa e Superintendência Executiva (SUPEX).

Em salas simultâneas as equipes de ensino da Sede e Regionais (Coordenadores e Técnicos) participaram do painel “Gestão e qualidade da educação: liderança do Diretor e desenvolvimento acadêmico”.

“No segundo dia de atividades, os gestores conhecem a estratégia de implementação do Programa Gestão da Aprendizagem e as nossas superintendências foram divididas em salas para orientar os gestores escolares sobre os novos programas que serão implementadas em 2024 e as diretrizes estratégias pedagógicas e de gestão para esse ano”, disse o secretário Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
20/06/2025

Seduc realiza o maior hackathon estudantil do mundo com premiação internacional e participação recorde

Notícias
19/06/2025

Finalistas do Seduckathon iniciam curso intensivo de inglês para intercâmbio

Notícias
19/06/2025

Seduckathon 2025: A Experiência na Austrália que Mudou a Vida de Adrielly Costa

Notícias
18/06/2025

Esporte Educacional 2025: Seduc fortalece a formação integral com novo edital

Notícias
18/06/2025

Estudante piauiense conquista três medalhas em etapa da Taça Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
16/06/2025

Seduc lança edital do Esporte Educacional 2025 e celebra avanço de estudantes no judô